Chegaram ontem da gráfica os exemplares de "Antiodes", livro de Alexandre Faria e Oswaldo Martins.
São poemas de um projeto que iniciamos há 10 anos e resolvemos publicar agora como uma resposta inevitável ao quadro político, social, moral do Brasil de hoje.
Toda a discussão sobre o avanço do conservadorismo que se intensifica a partir do golpe de 2016 já nos era pertinente desde muito antes. Davam seus sinais em episódios aparentemente isolados como a demissão de professores por motivos torpes e ideológicos, a censura de livros em escolas e em exames de seleção de universidades, o achincalhamento de alunas que usavam minissaia etc.
Reunimos neste livro mais de 40 Antiodes e acrescentamos um prefácio crítico, analítico e propositivo, indicando caminhos para desdobramentos do projeto, que devem se seguir nos próximos anos.
Estamos aí! Na luta pela liberdade de pensamento e de expressão, no combate ao cinismo, à cretinice e à hipocrisia desses tempos para os quais o preconceito, a intransigência, a ignorância e o medo forraram a cama.
A Editora fez uma tiragem limitada e exclusiva para assinantes do seu Clube de Leitores e os poucos exemplares restantes estão à venda. Por isso, não vai ter lançamento nem noite de autógrafos.
Quem estiver a fim, pode encomendar no site ou no WhatsApp da Editora.
WhatsApp: https://wa.me/5521972062650 .
Nenhum comentário:
Postar um comentário