domingo, 8 de março de 2020
Dia Internacional da Mulher Todos por ELA! Crônica de Carlos Augusto Corrêa
Crônica de
Carlos Augusto Corrêa
Dia Internacional da Mulher
Todos por ELA!
8 de março. Dia Internacional da Mulher, e a mulher nacional (e a de fora também) não vai perder a oportunidade de dizer uma vez mais não ao governo de Bolsonaro. O movimento aqui é nacional e vai contar com o apoio de todos os segmentos discriminados. Vão participar ainda as Centrais Sindicais e serão levantadas as pautas do governo federal, como a Reforma da Previdência.
Agora, porém, que importa é me dedicar à presença da mulher. Ela estará nas ruas manifestando-se contra tudo o que Jair Bolsonaro declarou ferindo a condição da mulher. Vou lembrar. "Ela não merece ser estuprada por que é muito ruim, muito feia, não faz meu gênero, jamais a estupraria" - foi o que teve a coragem de dizer preconceituosamente à deputada Maria do Rosário.
Neste 8 de março, a mulher vai lutar por sua valorização no local de trabalho, pra, talvez, não ouvir mais agressões como a seguinte:"essa mulher está com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licenca-maternidade." Que vergonha! Saber que um chefe de nação se pronuncia dessa forma sobre a mulher na relação de trabalho.
É preciso que o povo participe do movimento, principalmente quando se sabe que Bolsonaro põe a mulher em segundo plano. Trago aqui o que o presidente do Brasil falou em relação ao nascimento de sua filha. Declarou que o nascimento dela foi uma "fraquejada" em comparação com os quatro filhos homens.
Dia 8 de março é dia da mulher do lar, da funcionária, da empresária, da lésbica, não lésbica, da mulher branca, amarela, negra, vermelha. É dia de se lembrar de Marielle e da mulher escravizada, da espancada. Dia em que ela será tratada democraticamente com letras maiúsculas.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Convocatória
Envie seu texto para Blog da TextoTerritório - "Erotismo e saúde"
Milo Manara - Enfermeira Envie sua participação sobre o tema "Erotismo e saúde" para o Blog da TextoTerritório. Milo Manara - Nã...
Nenhum comentário:
Postar um comentário