Hoje, após duas semanas, de espera ansiosa fui à casa de meu amigo e editor, o poeta Oswaldo Martins, buscar o meu livro de poemas, Terra Presente.
Numa boa parte da tarde trocamos ideia sobre poesia contemporânea. Agora Oswaldo deve ter percebido que volta aqui, volta ali interrompia o assunto pra namorar a capa de um livro que primeiro publiquei em 2000 e depois esperei 21 longos anos pra republicá-lo.
Olhei, reolhei as páginas e constatei (aliás, o que já era de esperar) que a edição ficou muito bem cuidada. Oswaldo, Alexandre Faria, poeta e também editor, e a professora Carolina Bezerra, responsável pelas fotos de capa e miolo, capricharam, e muito, tanto na parte visual quanto na gráfica. O produto ficou refinado.
O que posso dizer ante o que vi e recebi? Posso é agradecer a meus amigos por uma publicação que merecia estar no mercado em boas condições físicas. Se o livro em sua primeira edição teve as páginas trocadas e na segunda foi publicado com poucas páginas, agora ele volta como eu e ele desejávamos. Em boníssimo estado e pronto pra ser lido com L maiúsculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário