FAZENDO QUASE UM ANO QUE OUVI FALAR DE VOCÊ, CORONA, E PASSEI ENTÃO A ME PRECAVER. TEMPO DURO, BANDIDO. QUANTAS HORAS PERDIDAS, TENSAS, COM MEDO DE SUAS INVESTIDAS NO PLANETA. VOCÊ TEM CARA DE VIDELA, PINTA DE PINOCHET E AR, MAS UM AR CÍNICO E DURO, DE MÉDICI.
QUANDO PENSO QUE SE INSTALOU EM MORCEGOS E ROEDORES (É O QUE SE ESCREVE EM SUA TRISTE BIOGRAFIA), TENHO VONTADE DE DIZER QUE VOCÊ É UM AI-5 PIORADO. É UMA SESSÃO DE TORTURA COMANDADA PELO USTRA.
VOCÊ JÁ EXISTIA EM 1960. DEVE TER TIDO INFLUÊNCIA NO GOLPE DE 64. COM ESSE JEITO AUTORITÁRIO DE INVADIR A GARGANTA DA GENTE, MAIS PARECE UM FECHAMENTO DE CONGRESSO.
QUANTOS DIAS EU/NÓS ENCLAUSURADOS EM CASA. E VOCÊ INVADINDO, IGUAL, SEU CACHORRO, A UM III EXÉRCITO. PARECE UM CALÍGULA, UM NERO. MATOU AMIGOS, CONHECIDOS, GENTE DE TODO TIPO QUE PARTIU NÃO DEVIDO A UM RABO DE FOGUETE, COMO DIZ A CANÇÃO, MAS PRO ESCURO DA MORTE. VOCÊ É AQUELE SOLDADO QUE MATOU EDSON LUIS.
QUANTAS DISENTERIAS, DISPNEIAS, PERDA DE OLFATO, PALADAR, APETITE, SEU IDIAMINZINHO DESCLASSIFICADO. VOCÊ E SUAS SUBFAMÍLIAS, SEU PÁTRIA-AMADA. EM BREVE A CIÊNCIA VAI DAR CABO DE VOCÊ E COM O TEMPO SERÁ UMA GRIPE MENOR, NÃO GRIPEZINHA, QUE NÃO ESTOU AQUI PRA TRATAR VOCÊ COM DENGO DE VOZINHA.
VAMOS PODER CAMINHAR, O QUE NÃO FAÇO HÁ TEMPO COM A DEVIDA CALMARIA. ANDO MASCARADO, LEMBRANDO UM ROBOCOP OU TELEGUIADO COMO SE CUMPRISSE UMA VIGILÂNCIA QUALQUER A SERVIÇO DE UM QUARTEL.
QUERO PERAMBULAR, PODER RESPIRAR SEM APARELHOS, QUERO CUMPRIMENTAR, ABRAÇAR, BEIJAR, JOGAR, TRABALHAR. EM SUMA, AMAR SEM AMARRAS.
Nenhum comentário:
Postar um comentário