![]() |
Laís Castro Trajano: Fantasia de Caboclo de Lança, Recife |
As oposições, no último dia 29, fizeram no país um movimento pacífico mostrando a seu povo o profundo descontentamento com esse governo desencontrado. Contudo o presidente uma vez mais mandou reprimir a manifestação. Mostrou que seu governo admite um só pensamento. O pensamento de uma direita que não tem acertado e manda descer o cassetete e outros recursos toda vez que a família nacional aponta os problemas da nação.
O que se viu em Recife foi uma vergonha aos nossos olhos e aos da diplomacia internacional. A democracia fica manchada pelos atos de crueldade praticados por oficiais bolsonaristas que reprimiram os manifestantes por conta própria, causando prejuízos. Como pode repressão a um movimento pacífico? A vice-governadora Luciana Santos declarou que a ação da PM não fora autorizada pelo governo do Estado. Usaram spray de pimenta, balas de borracha e bombas de efeito moral.
Não preciso escrever aqui sobre os casos de violência cometidos. Vi alguns vídeos e me lembrei tanto de algumas cenas rudes que minha geração sofreu em 68, 69. Os golpes de cassetetes, as balas de borracha, o spray de pimenta.
Com essas manifestações a imagem desse atual presidente cada vez mais se afunda. É triste viver em um país de uma só orientação. A população não pode pensar diferente. A cotação de Jair Bolsonaro decresce de pesquisa em pesquisa. O país precisa respirar. E falta ainda muito pra virem as novas eleições. Está complicado aceitar o autoritarismo. As máscaras que estamos usando pra defesa contra o COVID mais estão parecendo mordaças. A democracia está sufocada. Está pedindo socorro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário