Está Nascendo um Novo Líder
Carlos Augusto Corrêa
Angelus novus - Paul Klee |
Estamos quase que de mãos atadas. Leio com pesar de que só anteontem foram registradas mais de 1000 mortes por covid-19. Mais exatamente, 1.179. Situação trágica e que só faz aumentar a onda de protestos. Pior ainda é saber que o atual presidente continua menosprezando essa realidade.
Gente, 1.179 em um só dia. Isto equivale a um óbito a cada 73 segundos. É superior ao total de mortos e desaparecidos da catástrofe da Vale, em Brumadinho (MG).
Com médicos e outros profissionais da saúde abnegados, mas se expondo, alguns dos quais infectados e mortos e, pra piorar o quadro, sem ministro da Saúde, o país vive uma crise sanitária sem precedentes. Crise sanitária, política, econômica e social. Por causa disso, o Brasil (que triste e que vergonha!) entra em outra crise: a da credibilidade internacional. Nos meios diplomáticos, políticos, financeiros e nas manchetes de jornais estrangeiros, o que se percebe é perplexidade. E decepção!
Nossa nação está precisando de um Governo. De uma equipe dirigente que saiba dialogar com seu povo e com o mundo. A oposição está se mexendo pra isso. Estou me lembrando de um samba de certo tempo, mas atual, que diz assim: está nascendo o novo líder... Isto se aplica a nossa situação. Está, sim, nascendo um novo líder. Claro! Ele sairá ouvindo de novo as massas assalariadas porque tem certamente no coração a velha e sempre renovada voz do povo.
Um comentário:
Excelente ilustração. Fiquei comovido, como sempre, com a atenção dada a minhas crônicas.
Postar um comentário