Por Favor, uma Solução de Emergência
Carlos Augusto Corrêa
O país, em pleno auge de Covid-19, ficou 50 dias sem um ministro da Saúde. Pode!? Eram na ocasião 68 mil mortos e 1, 7 milhão de infectados.
Eu e tantos milhões de brasileiros queríamos estar festejando a vitória da Ciência sobre a "doencinha". Quem não gostaria de dizer que quatro meses depois o coronavírus tinha sido derrotado, sem haver mais risco de contaminação. Abriríamos um sorriso de alívio. Mais: de orgulho do trabalho sanitário do governo.
De 68 mil, o número de mortos já passou a 70. E cadê providência eficaz? Até os mais tolerantes estão perdendo a calma.
Outra medida do governo que vou citar pela terceira ou quarta vez, tal meu inconformismo: o governo vetou o uso de máscaras em vários espaços públicos fechados. Justificativa: o presidente dá a entender que o risco de contágio é menor. E o que já está acontecendo? É a aglomeração nos lugares mais frequentados. Aonde o Jair Bolsonaro está querendo chegar?
Crise sanitária, crise econômica, crise política, crise social. Que situação, gente. Precisamos urgente de uma solução imediata que, tenham certeza, não virá do anjo Gabriel nem de Hipócrates.
Um comentário:
Bela ilustração, Alexandre.
Postar um comentário