Fim da Privacidade? Que é isso?
Carlos Augusto Corrêa
Quem pode admitir que um veículo democrático, como o Facebook, vá invadir a privacidade dos seus usuários? A primeira coisa que me passa pela cabeça: invadir!!!? Mais: e cometer esse erro grave em nome de quem? De qual órgão repressor? Se algum devasso invade o meu espaço no Face é porque está agindo como censor. Isso é típico de um governo autoritário, que só vai permitir informação, caso esta beneficie o próprio governo.
O órgão que aceita uma atitude dessas não gosta de democracia, e sim daquilo que é imposto, sem qualquer possibilidade de discussão. É um órgão que apoia golpes de estado. O Face que sempre andou de portas abertas não vai aceitar que se faça um AI5 da informação. Seria o fim da comunicação aberta com seus milhões de usuários.
Espero que esta notícia seja um boato, um hiperfake. Uma brincadeira de malíssimo gosto. Só pode. O Brasil passou por um golpe institucional em 2016, teve e vem tendo a vida cultural reprimida e um governo que dá as costas aos anseios populares. Será que isso não basta?
Que se respeite o Marco Civil! Este garante a liberdade de expressão e a transmissão de conhecimentos. Ainda bem que temos essa lei ultraflexível e que protege a nós. Afinal, além de acolher democraticamente, ela impõe do mesmo modo obrigações de responsabilidade a seus usuários.
Que fim de privacidade? Que é isso? Eu quero o uso democrático da palavra, das ações e das imagens. O resto é pura balela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário