Não posso entender quem se sente inseguro bastante antes de dar um salto na vida, como se existir fosse feito de incertos ensaios até você pôr em prática o definitivo.
É justo considerar bem algo, antes de se tomar uma decisão. Considerar primeiro pra agir depois. Concordo. Praticar com determinação é a consequência mais feliz de tudo quanto foi considerado.
Vai deixar pra daqui a pouco? Vai pensar mais demoradamente do que o normal? Vai esperar bastante pela opinião de alguém podendo fazer antes? Isto são reações de quem tem medo. Não. Quero a vida sem temor.
A existência é pra valer. A qualquer instante vem a ceifa da morte e pronto... No filme "A Teoria de Tudo", Stephen Hawking, tendo uma doença sem cura, não abandonou sua vontade única de viver, insistiu, lutou, até conseguir vencer em sua atividade, apesar da doença. Ele investiu na felicidade de cavar a própria história.
A vida não admite frágeis ensaios antes de se tomar uma atitude. A vida radical exige algo mais forte. É pegá-la pelo braço e criar condições pra desempenhar a sua biografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário