sexta-feira, 1 de novembro de 2019

Vem aí: ANTIODES, de Alexandre Faria e Oswaldo Martins

Vem aí: Antiodes, 

de Alexandre Faria e Oswaldo Martins


A Oficina de criação TextoTerritório lançou, há 10 anos, o projeto Antiodes. A primeira Antiode, para Gisele Bündchen, criada a partir de uma observação do poeta Elesbão Ribeiro, foi publicada 29 de março de 2009, no antigo site textoterritório.pro.br, quando não havia ainda editora. 
Em comemoração, a editora TextoTerritório está lançando uma edição única e limitada, com 50 exemplares, de um livro com todas as Antiodes de Alexandre Faria e Oswaldo Martins, com prefácio dos autores.

A proposta de Alexandre Faria e Oswaldo Martins consistia em convidar os leitores-autores a construírem poemas que seriam ali publicados para debate. A chamada ia assim apresentada:

Antiode: Texto em versos beirando a prosa, uma espécie de poema crônico (nada a ver com crônica poética), que eleja figura e/ou evento públicos merecedores de um comentário, nunca pelo aspecto particular ou privado (a Antiode jamais é pessoal), mas pelo que pode haver de icônico no tema e que permita metaforizar aspectos comportamentais dignos de nota crítica.
Objetivo: Provocar a reflexão e a discussão sobre os limites éticos no mundo contemporâneo.
Sugestão metodológica: Refletir sobre passes e impasses da vida cotidiana a partir de motivações sociais, polí­ticas, econômicas, sempre à luz de uma exigência ética e humana.

A edição sairá em breve e será destinada aos leitores do Clube do Livro TextoTerriório.




Nenhum comentário:

Convocatória

Envie seu texto para Blog da TextoTerritório - "Erotismo e saúde"

  Milo Manara - Enfermeira Envie sua participação sobre o tema "Erotismo e saúde" para o Blog da TextoTerritório. Milo Manara - Nã...