domingo, 22 de novembro de 2020

Chão da Praça - Carlos Augusto Corrêa


 

Piet Mondrian 

Chão de Praça 
Carlos Augusto Corrêa 

Os Dois Tipos de Espera 

Fiquei fulíssimo com a Uber. Tentei pegar um carro mais de duas horas. Nada. Eu precisando daquela viagem, tinha um encontro com um escritor amigo.
Fui invadido por uma onda de irritação quase incontrolável. Procurei naquelas horas de "convulsão" três outros contatos com amigos pra resolver a questão. Ninguém dava sinal. A inquietação ocupou todos os espaços dessa cabeça, incluindo toda a ossatura. Eu em pé, naquele calor, ostentando a máscara e essa telinha que me põe igual a um astronauta. Só que bem assalariado. 
Fiquei, fiquei e, claro, continuei ficando assim até que olhei pro lado, como se estivesse enxotando o pensamento a fogo e ferro e pensei fortemente em um amigo que se foi recentemente com Covid. Cheguei a imaginar o seu sofrimento nos derradeiros momentos. Súbito meu ânimo se acalmou como se tivesse recebido aquela velha ducha (O que é  antigo por vezes funciona). E, indubitavelmente,  percebi que a minha espera não era a nesma de quem desejava o fim do fascismo ou a de meu amigo cujo final deve ter sido sufocante.

Um comentário:

Unknown disse...

Beleza de ilustração a de Mondrian. Valeu!

Convocatória

Envie seu texto para Blog da TextoTerritório - "Erotismo e saúde"

  Milo Manara - Enfermeira Envie sua participação sobre o tema "Erotismo e saúde" para o Blog da TextoTerritório. Milo Manara - Nã...