domingo, 29 de novembro de 2020

EU NÃO SOU fascista NÃO! Carlos Augusto Corrêa

 EU NÃO SOU fascista NÃO!

Carlos Augusto Corrêa 


Grupo antifascista realiza marcha na Itália

Venho de novo a essa página pra me manifestar sobre um fato que me contraria, e muito. É que ali e aqui me acham simpatizante do fascismo. Inacreditável. Ora me perguntam, como ano passado ocorreu, se sou de direita, ora me convidam a ler os tais textinhos "patrióticos" sectários e revoltantes. 

Pelo que escrevo, pelas pessoas a que me refiro, por todas as manifestações aqui no Chão de Praça (onde só permito a entrada de democratas), é difícil alguém me tachar dessa palavrinha ofensiva. 

Os que me julgam um patriota "verde-amarelo" que saibam: não vou a qualquer passeata, carreata, "onibusata, bicicletata" que seja de direita.

As pessoas que cultivo e levo pra meu Chão de Praça são do nível de Darcy Ribeiro, de  Paulo Freire e Niemeyer. Eu lá vou destacar um cabeçudo da ordem e progresso, desses que se notabilizaram pelas torturas praticadas ou por declarações marcadas pelo preconceito e discriminação...

Desde bem moço, quero saber de ler Castro Alves, Drummond, Saramago. Gosto de Glauber Rocha e me sinto quase sempre entre Deus e o Diabo na Terra do Sol.

Por favor, essa página que abri no Face acolhe todo o mundo. Sem dúvida. Ela é aberta. A minha coluna de crônicas Chão de Praça não. Só entram nela os genuinamente democratas. Então, não me venham com insinuações ou convites pra participar de eventos fascistoides, pois, sempre que me oferecerem esse presetinho de grego, vão receber um ácido menosprezo.

Um comentário:

Unknown disse...

Valeu, gente. Esse protesto estava na garganta.

Convocatória

Envie seu texto para Blog da TextoTerritório - "Erotismo e saúde"

  Milo Manara - Enfermeira Envie sua participação sobre o tema "Erotismo e saúde" para o Blog da TextoTerritório. Milo Manara - Nã...