quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

William Faulkner - parte 1

 Oficina de Escrita 

Uma curadoria de textos para
pensar o trabalho do escritor



William Faulkner. Mississipi (EUA), 1897 - 1962.


“Mantenha-o amador. Você não está escrevendo por dinheiro, mas por prazer. Isto devia ser divertido. E deve ser emocionante. Talvez não enquanto você escreve, mas depois que terminar, você deve sentir uma excitação, uma paixão. Isso não significa sentir-se orgulhoso, sentado lá regozijando-se com o que fez. Isso significa que você fez o seu melhor. Da próxima vez, vai ser melhor.”

“Não existe uma maneira mecânica de fazer a escrita, nenhum atalho. O jovem escritor seria um tolo se seguisse uma teoria. Aprenda com seus próprios erros; as pessoas aprendem apenas por engano." 


“Eu diria para colocar o personagem em sua mente. Uma vez que ele está em sua mente, ele está certo e é verdadeiro, então ele faz o trabalho sozinho. Tudo o que você precisa fazer é trotar atrás dele e anotar o que ele faz e o que diz.” 


“A única responsabilidade do escritor é com sua arte. Ele será completamente implacável se for bom. Ele tem um sonho. Isso o angustia tanto que ele precisa se livrar disso. Ele não tem paz até então.” 


“A única regra que tenho é parar enquanto está quente. Nunca escreva sobre você mesmo. Sempre pare quando estiver indo bem. Então é mais fácil retomá-lo. Se você se exaurir, entrará em um feitiço de morte e terá problemas com isso.”


“As verdadeiras verdades vêm dos corações humanos. Não tente apresentar suas idéias ao leitor. Em vez disso, tente descrever seus personagens como você os vê. Pegue algo de uma pessoa que você conhece, algo de outra e você mesmo para criar uma terceira pessoa que as pessoas possam olhar e ver algo que entendam.”

 

William Faulkner



Nenhum comentário:

Convocatória

Envie seu texto para Blog da TextoTerritório - "Erotismo e saúde"

  Milo Manara - Enfermeira Envie sua participação sobre o tema "Erotismo e saúde" para o Blog da TextoTerritório. Milo Manara - Nã...