Bedelhudo que sou nesses assuntos, fui logo ver algumas estrofes. Duas me chamaram atenção. Uma delas se refere a um balão subindo: "mas o que faz tudo subir/e desatar os sacos de areia/se libertar de âncoras e laços/e entender que o cuidado/é largar a mão e deixar cair". Que acham?
A criança ou o jovem vão imaginar o que quiserem ao lerem as imagens "desatar os sacos de areia" e "se libertar de âncoras e laços". Com a ajuda de um animador cultural, a criança vai se sentir subindo com esse balão empinado pelas mãos do poeta.
A outra estrofe é aquela que fala da poesia.
"A poesia também é prenda/ que todas podem aprender/e quando um poema é prendado/ nos alveja o coração/e a língua fica presa/paralisada bem na mira".
Alexandre ousa. Faz em linguagem simples uma reflexão sobre poesia. Amei. Criança também reflete sobre poesia e vai dar a sua interpretação. E, interpretando poemas assim, ela se prepara futuramente pra encarar o texto de um João Cabral de Melo Neto.
Prestem atenção. O lançamento virtual será 10/06 às 20 h. O livro está em pré-venda na loja da editora Guismofews com desconto especial até o fim do lançamento.(https://guismofews com.br./produto/prenda) . O livro conta com ilustrações do jovem German Perez.
Nenhum comentário:
Postar um comentário